Saúde

Unidade de Saúde do Rio Grande participa da campanha ‘Lots of Socks’

Ação consiste em usar meias coloridas para aumentar a conscientização sobre a síndrome de Down e celebrar a diversidade


por Canal Dez
22/03/2024 às 10:02 Fernandópolis
Unidade de Saúde do Rio Grande participa da campanha ‘Lots of Socks’
Conscientização, respeito e inclusão foram temas em destaque na manhã desta quinta-feira, 21, na unidade Básica de Saúde do Jardim Rio Grande em Fernandópolis para lembrar a celebração do Dia Mundial da Síndrome de Down.

As ações foram realizadas na sala de espera da unidade, oportunidade em que os profissionais de Saúde interagiram com os usuários, explanando sobre o contexto da campanha ‘Lots Of Scoks’ que significa ‘Muitas Meias’, uma iniciativa global que ocorre anualmente, dia em que as pessoas são encorajadas a usar meias coloridas para aumentar a conscientização sobre a síndrome de Down e celebrar a diversidade.

A atividade, que traz como um dos temas “Cabe todo Mundo no Mundo”, contou com diversos participantes que interagiram e aprenderam com mais detalhes sobre o que é a síndrome de down, suas características e a importância da inclusão.

DOWN

A condição genética, que acomete cerca de 300 mil brasileiros, ocorre quando há a trissomia do cromossomo 21 (T21), ou seja, quando se nasce com um cromossomo a mais em vez de 46 cromossomos, a pessoa com a síndrome tem 47. A data, reconhecida pela ONU em 2012, foi escolhida para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de inclusão dessas pessoas e, principalmente, para lembrar que a síndrome de Down não é uma doença.


Equipe da unidade promovendo ações de conscientização da Síndrome de Down