A Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) reforçou seu compromisso social na primeira quinzena de maio com dois eventos marcantes que uniram educação, cultura e solidariedade: a 1ª edição do FEFCult e a tradicional Ponte de Macarrão. As ações resultaram na arrecadação e doação de 300kg de alimentos para três importantes entidades de Fernandópolis: Associação dos Deficientes Visuais, Projeto Abelhas Solidárias e Asilo São Vicente de Paulo.
O FEFCult foi uma mostra cultural universitária que reuniu mais de 600 alunos de diversos cursos em apresentações de música, dança, teatro, poesia, artes visuais e outras expressões artísticas. O evento celebrou a diversidade e o talento dos estudantes, promovendo momentos de integração e reflexão cultural com organização dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Já a tradicional Ponte de Macarrão, promovida pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, trouxe inovação e criatividade em desafios estruturais que também incentivaram o espírito solidário entre os alunos.
As entidades beneficiadas agradeceram imensamente as doações, que reafirmam a presença ativa da FEF na comunidade. Para o professor Rubens Guilhemat, coordenador do Centro de Tecnologia, Comunicação e Artes, “uma faculdade vai além da sala de aula — ela precisa estar conectada à realidade social e retribuir à comunidade o apoio que recebe.”
As entregas dos alimentos foram realizadas pelo professor Marcelo Matos, que destacou a importância de transformar iniciativas acadêmicas em ações concretas para apoiar quem mais precisa.
O diretor acadêmico Reges Evandro Teruel Barreto ressaltou que as ações reforçam o papel social da FEF e o valor dos projetos de extensão como parte da formação dos alunos: “A extensão universitária aproxima o conhecimento da realidade da cidade e torna a formação mais humana. A FEF segue firme nesse compromisso com a comunidade de Fernandópolis.”
A iniciativa reafirma o envolvimento da instituição com o desenvolvimento local, fortalecendo vínculos e promovendo o cuidado social.