Agricultura

Liderança Feminina e Valorização do Produtor Rural Movimentam Fernandópolis-SP no Dia 22 de Maio

Agroligadas promove dois importantes projetos em prol do agronegócio: “Capacitar para Transformar” e “De Onde Vem” ocorrem na Secretaria de Agricultura da cidade.


por Canal Dez
21/05/2025 às 09:54 Fernandópolis
Liderança Feminina e Valorização do Produtor Rural Movimentam Fernandópolis-SP no Dia 22 de Maio
O Núcleo Agroligadas de Fernandópolis-SP realizará no dia 22 de maio de 2025 uma programação especial voltada à valorização do agronegócio, com destaque para o protagonismo feminino e a importância do consumo de produtos locais. A agenda contará com dois projetos distintos e complementares, promovendo conhecimento, visibilidade e desenvolvimento para o setor rural da região.

Manhã: Palestras com foco na liderança feminina no agro

Das 9h30 às 12h30, será apresentado o projeto “Capacitar para Transformar”, com o tema “Liderança feminina e sua importância no agronegócio”. O evento contará com palestras inspiradoras de grandes nomes do setor:
Guilherme Piai
Carina Ayres
Andressa Biata

O encontro será realizado na Secretaria de Agricultura de Fernandópolis-SP, localizada na Av. Litério Grecco, nº 300, e promete reunir produtores, estudantes, empreendedores e demais interessados na valorização do papel da mulher no campo.

O projeto tem o apoio de instituições como FAESP, SENAR, CATI, SEBRAE, Sicredi, além da Prefeitura de Fernandópolis e diversas outras entidades.

A partir das 11h, entra em cena o projeto “De Onde Vem”, uma campanha que visa valorizar o produtor rural e incentivar o consumo da produção local. A ação reunirá diversos expositores da região, oferecendo produtos de alta qualidade diretamente ao consumidor.

Entre os participantes estão nomes como:
Corsini Bistrô & Burguer
Cogumelos Shimeji Coloniais
Tropical Mush
Morango Vale das Águas
Madessa Cervejaria
Cantinho do Pastel da Rê
Espetinho do Gibson
COAPALM
Delícias da Roça, entre outros.

O evento também conta com o apoio de patrocinadores e instituições como CATI, ARARAKI, Okkuma, IBCar, Drogarias Ultra Popular, Sindrural e a própria Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Agricultura.