No fim da tarde de sexta-feira (09), o prefeito João Paulo Cantarella, acompanhado do vice-prefeito Marcos Mazeti, se reuniu com professores da rede municipal de ensino para ouvir as principais demandas da categoria.
Durante o encontro, foram esclarecidas dúvidas relacionadas à atuação dos profissionais, ao remanejamento de salas de aula, permanência dos professores celetistas e outras questões pertinentes ao dia a dia da educação municipal. O prefeito também ouviu atentamente as reivindicações apresentadas pelos docentes.
A professora Silvia Regina Marques, com 26 anos de experiência, destacou a importância do momento: “Pela primeira vez, um prefeito se reúne com os professores para ouvir as reivindicações."
Ao final da reunião, o prefeito solicitou que os professores encaminhem todas as dúvidas e sugestões diretamente ao gabinete, com o compromisso de que todas serão analisadas e discutidas na próxima reunião.
"Esse primeiro momento foi dedicado a ouvir todas as reivindicações da classe, esclarecer dúvidas imediatas e, juntos, buscar soluções para a educação do nosso município. O início de tudo é escutar os profissionais que vivenciam, na prática, o dia a dia da sala de aula. Esse diálogo continua: no início de junho teremos um novo encontro em breve para dar sequência às discussões e avançar nas propostas", afirmou João Paulo Cantarella.
O presidente da Câmara Municipal, Daniel Arroio, juntamente com os demais vereadores presentes, assumiu o compromisso de acompanhar de perto o andamento das reivindicações apresentadas.
“Estamos aqui para trabalhar ao lado de vocês, escutar as demandas e buscar, juntos, soluções para todas as escolas do município”, afirmou.
Também estiveram presentes os vereadores Gabriel Faria, Lucas Biazotto, Rosana Arouca, Carlos Cabral e Jeferson da FEF e do Claudinei Senha, presidente do Sindicato dos Servidores Público de Fernandópolis.