Secretário de Saúde, José Martins, se reúne com colaboradores da UBS's para alinhar os atendimentos
A PrefeituraMunicipal de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizarácinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos finais de semana para atendimento aoscasos de dengue A e B (pessoas que não apresentam sinais de alarme e que podemser tratados com hidratação). A partir de sábado (18), as seguintes UBS estarãoà disposição da população:
ESF AméricoPossari, no Jardim Paraíso
ESF AlexandreZilenovski, no bairro Brasilândia
ESF Dr. PauloSano, no CDH Albino Mininelli
ESF ÉcioVidotti, no Vila Regina
Essasunidades funcionarão aos sábados, das 07h às 13h.
Além disso, aUBS Gercino Mazzi, localizada no bairro Pôr do Sol, oferecerá atendimento nosábado e no domingo, das 07h às 19h.
A medida visaconter a superlotação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ampliar o acessoà assistência à saúde.
Assim que os pacientes chegarem às UBS,passarão por uma triagem, onde serão monitoradas a pressão arterial e aglicemia, além de receberem hidratação. Os exames serão coletados até às 11hnas unidades da cidade e até às 17h na UBS do Pôr do Sol, sendo posteriormenteencaminhados para o Laboratório Municipal.
Para garantiro atendimento adequado à população, as equipes de Saúde serão reforçadas. Porisso, é fundamental que os pacientes procurem atendimento assim queapresentarem os primeiros sintomas da dengue, contribuindo para um diagnósticoprecoce e um tratamento mais eficiente.
Boletim da dengue:
A partirdesta terça-feira (14), a Prefeitura de Fernandópolis passará a divulgar umboletim oficial com atualização regular, informando os números de casos dedengue notificados, confirmados, descartados, bem como os óbitos suspeitos econfirmados no município.