Educação

A Prefeitura Municipal de Macedônia entrega Materiais Didáticos para as escolas da rede municipal de ensino do município.


por Canal Dez
22/03/2024 às 16:37 Macedônia
A Prefeitura Municipal de Macedônia entrega Materiais Didáticos para as escolas da rede municipal de ensino do município.
A entrega aconteceu recentemente, no início do 1º bimestre para a escola de Educação Infantil CEMEI “José Marques de Toledo” e para a escola de Ensino Fundamental – Anos iniciais EMEF “Felício Luiz Pereira”. São entregues aos estudantes 04 remessas de materiais didáticos durante o ano letivo, sendo 01 por bimestre letivo.
A contratação de empresa especializada para o fornecimento do Material Didático aos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais tem como objetivos o de fornecer para os estudantes e professores ferramentas pedagógicas inovadoras, com as seguintes características: deverão estar fundamentados de acordo com os documentos legais exigidos pela LDBEN Nº 9.394/96 e alinhados à BNCC; o fornecimento de material didático pedagógico são impressos e digital (nas versões web e dispositivos móveis) entregues em 04 remessas; o fornecimento de Portal Educacional/Plataforma Digital contendo objetos digitais educacionais para Alunos, Professores, Equipe Pedagógica e Pais; o fornecimento de Serviços de Assessoria Pedagógica, através de formações de forma presencial e à distância; avaliações diagnósticas e somativas para Educação Infantil e Ensino fundamental – Anos Iniciais; avaliações integradas de Desempenho para alunos do Fundamental – Anos Iniciais; avaliação simulada modelo SAEB para os alunos do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e avaliação simulada modelo Fluência Leitora.
Segundo a secretária municipal de educação, junto de seus profissionais, encontram-se empenhados em investir na educação, almejando melhorias na qualidade de ensino ofertado aos alunos que estão no Berçário até no 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Dentro dessa perspectiva, A Secretaria Municipal de Educação deseja oferecer aos alunos e professores a oportunidade de aliar ao cotidiano escolar, novas tecnologias educativas, buscando, com isso, disponibilizar um ensino que supra as atuais demandas educacionais, e, consequentemente, de melhores resultados de aprendizagens para os alunos da rede de ensino do município de Macedônia.